Palmeiras não vai medir esforços para manter xerife no elenco em 2023
Alguns jogadores do Palmeiras foram assediados por outros clubes ao longo do ano, dentre eles o capitão Gustavo Gómez. O xerife da zaga palestrina recebeu ao menos três sondagens de outras equipes, mas foi mantido pela diretoria.
O zagueiro, assim como Danilo e Rony, dois jogadores que também estiveram na mira de equipes estrangeiras, não foi sequer cogitado fora do Verdão. Junto com a comissão técnica, a direção chegou a um acordo de não liberar nenhum atleta para manter o elenco competitivo para disputar os principais títulos de 2022.
Com relação ao paraguaio, esse cenário não deve ser muito diferente na próxima temporada. A tendência é que os contatos de fora continuem chegando e o Alviverde se mantenha firme.
O desejo de Abel é ter praticamente todo o atual plantel palestrino em 2023, modificando três ou quatro peças apenas, e o camisa 15, um pilar do time, não é uma delas.
Além disso, Gómez tem vontade de continuar no Maior Campeão Nacional e vê oportunidade de prolongar ainda mais a história que já construiu no clube.
Gustavo Gómez vive temporada artilheira no Palmeiras
Na atual temporada, o xerife entrou em campo em 49 partidas, balançou as redes adversárias em 9 oportunidades e deu uma assistência.
Autor de 26 gols com o manto palestrino, o capitão ocupa o posto de terceiro maior zagueiro artilheiro do clube, atrás somente de Loschiavo, que tem 32 tentos, e Luís Pereira, que marcou 36 vezes.
Multicampeão, Gómez ergueu sete taças no Palmeiras: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Comentários estão fechados.