Palmeiras escalado em busca de reassumir a liderança do Paulistão
Neste domingo (26), o Palmeiras irá enfrentar a Ferroviária, em duelo válido pela 11º rodada do Campeonato Paulista de 2023. A bola rola às 18h30, no Allianz Parque.
Para o embate, Abel Ferreira manda a campo o que possui de melhor no elenco, com o seu time considerado titular.
Weverton se mantém como o goleiro, enquanto Marcos rocha e Piquerez fazem as laterais do Verdão. A dupla de zaga será composta pelo paraguaio Gustavo Gómez ao lado de Murilo.
No meio-campo, o Verdão mantém Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga, enquanto o ataque possui Dudu, Rony e Endrick.
Até o duelo em questão, o Alviverde não sabe o que é perder no Campeonato Paulista, nem na temporada de 2023. São 10 jogos no Paulistão, com seis vitórias e três empates, somando 24 pontos. O clube ainda bateu o Flamengo na Supercopa do Brasil, por 4 a 3, em Brasília.
Precisando da vitória, o Alviverde viu o São Bernardo bater o São Paulo na noite de ontem (25), pelo placar de 1 a 0, no Morumbi. O resultado colocou o time na liderança do Grupo D e do torneio no geral, com 26 tentos.
Único invicto do torneio, o Verdão analisa a partida com muita importância, por ter como meta terminar com a melhor campanha da primeira fase, podendo decidir quartas e semi em casa, fazendo partida única, além de atuar a volta da decisão também em seus domínios.
“Todo adversário dá a vida quando joga contra nós, então não podemos esperar outra coisa que não jogos duros, como foi no último. Um jogo pegado, de muitas faltas, e podemos esperar isso na próxima fase também. Temos dois jogos ainda a disputar, e serão jogos duros assim, ninguém querendo perder. Temos de manter essa mesma pegada, jogar duro também. Isso vem dando certo, é fundamental manter a concentração e o nosso formato de jogar que vai dar tudo certo. Agora é pensar no próximo jogo, que será difícil, dentro da nossa casa, o adversário não vai atacar muito. Temos de ficar espertos de não dar contra-ataques e lá na frente, quando tiver oportunidade, matar o jogo”, analisou o atacante Rony durante a semana.
Comentários estão fechados.