Palmeiras ERRA FEIO e pode receber transfer ban da Fifa

A diretoria do Palmeiras voltou a atrasar o pagamento de uma das parcelas da compra do lateral Joaquín Piquerez junto ao Peñarol. O clube do Uruguai vem se queixando das dívidas do Verdão em relação à transferência e já chegou a acionar a Fifa para que os palestrinos quitassem os débitos e não fossem punidos com um transfer ban pela entidade.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola publicadas em seu canal no YouTube, o Palmeiras precisou quitar a parcela anterior com juros e multa em cima do valor de 1 milhão de euros. A diretoria do Verdão conseguiu normalizar a situação e não ficou impedido de registrar novos atletas, podendo negociar livremente nas janelas de transferências.

“Em julho, venceu a última parcela da compra do atleta e o Palmeiras mais uma vez não conseguiu fazer o pagamento. A alegação do Verdão é que há um problema de fluxo de caixa e que, quando der, vai fazer essa quitação. Não está descartada a possibilidade do Peñarol recorrer à Fifa. Já tem um mês de atraso”, explicou Jorge Nicola

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras pode ser punido pela Fifa por não pagar Peñarol

A própria presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou em entrevista recente que o clube paulista tem encontrado problema no fluxo de caixa. Apesar de ser o segundo time com a maior receita do Brasil, o Verdão também passa por alguns problemas financeiros.

“O Palmeiras sempre teve problema de fluxo de caixa, eu já herdei isso do meu antecessor. São compromissos do passado que foram postergados para a minha gestão e que eu preciso honrar. Nós compramos alguns jogadores e, além disso, quanto mais vitorioso o elenco, mais caro ele fica”, disse a mandatária na ocasião.

Comentários estão fechados.