Palmeiras entra em lista seleta com a contratação de Artur
O Palmeiras confirmou a compra do atacante Artur junto ao Red Bull Bragantino por 8 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões, e que ainda pode render aos cofres do Massa Bruta mais 2 milhões de euros caso o jogador cumpra algumas metas estabelecidades em contrato. Com esses valores, a negociação é a 10ª mais cara da história por um time do futebol brasileiro. Confira abaixo o levantamento:
1. Yuri Alberto (114 milhões) – Zenit para Corinthians
2. Gerson (92 milhões) – Olympique de Marselha para Flamengo
3. Pedro (87 milhões) – Fiorentina para Flamengo
4. Cebolinha (87 milhões) – Benfica para Flamengo
5. Gabigol (78,6 milhões) – Internazionale para Flamengo
6. Arrascaeta (63,7 milhões) – Cruzeiro para Flamengo
7. Tévez (60,5 milhões) – Boca Juniors para Corinthians
8. Flaco López (50,5 milhões) – Lanús para Palmeiras
9. Gerson (49,7 milhões) – Roma para Flamengo
10. Artur (44 milhões) – Red Bull Bragantino para Palmeiras
O curioso é que Artur é revelado nas categorias de base do próprio Palmeiras. Após não receber muitas oportunidades no time profissional, o atacante foi emprestado ao Bahia em 2019 e se destacou. No ano seguinte, foi vendido por R$ 27 milhões ao Red Bull Bragantino e se tornou um dos principais jogadores do Massa Bruta.
Artur é segundo reforço do Palmeiras em 2023
Antes de fechar com o atacante Artur, a diretoria do Palmeiras já tinha anunciado a contratação nesta semana do volante colombiano Richard Ríos, destaque do Guarani no Campeonato Paulista deste ano. Aos 22 anos, o jogador foi revelado nas categorias de base do Flamengo, mas não recebeu muitas chances no profissional.
Comentários estão fechados.