Palmeiras entra em guerra com o Corinthians por parça de Arrascaeta
O Palmeiras entrou na briga contra o rival Corinthians para fechar a contratação do volante Fabricio Díaz, um dos destaques da seleção uruguaia Sub-20 e que vem sendo cotado para defender o time principal ao lado de craques como Suárez, Cavani, Valverde e Arrascaeta. O jovem de 20 anos pertence ao Liverpool, do Uruguai, e foi um dos principais jogadores do Campeonato Sul-Americano da categoria.
Ao todo, Fabricio Díaz anotou cinco gols em oito partidas na competição que foi disputada em janeiro na Colômbia e teve a seleção brasileira como campeã. Mas apesar do interesse dos rivais paulistas, é improvável que Palmeiras e Corinthians consigam fechar a contratação do uruguaio nesta janela de transferências, que se encerra no dia 4 de abril.
Neste momento, o Liverpool está pedindo 6 milhões de euros, cerca de R$ 34 milhões na cotação atual, por parte dos direitos econômicos do meio-campista. Enquanto a diretoria do Corinthians acredita que o valor é justo para um atleta jovem e com potencial de jogar no futebol europeu, os dirigentes palmeirenses acharam a pedida do clube uruguaio alta.
Palmeiras quer jovem da seleção do Uruguai
Reforçar o setor de meio de campo se tornou a prioridade do Palmeiras no mercado desde a saída do volante Danilo, que foi negociado em janeiro de 2023 com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Além de Fabricio Díaz, o Verdão quer fechar com outro estrangeiro: o colombiano Richard Ríos, revelado na base do Flamengo e que pertence ao Guarani. O clube alviverde enviou uma proposta de R$ 8 milhões pelo atleta.
Comentários estão fechados.