Palmeiras enfrenta clima de despedida com Abel Ferreira, diz site
O clima de despedida permeia os bastidores do Palmeiras. Segundo informação do Uol, os jogadores do Verdão já admitem que o técnico Abel Ferreira deixará o clube ao final da temporada. Internamente, a saída do português é tema nas conversas dos atletas.
Apesar do clima de fim de ciclo, o elenco segue focado nos últimos compromissos que a equipe tem pela frente no Brasileirão, que podem decretar o bicampeonato consecutivo e o 12º da história da instituição. A conquista seria a oportunidade do comandante se despedir em grande estilo.
Quanto à direção, o sentimento que predomina neste momento é de preocupação diante da possibilidade real do lusitano ir embora. Embora ainda não esteja nada definido, o treinador não deu garantias de vai ficar, diferentemente de temporadas anteriores, que mesmo recebendo propostas assegurou a sua permanência.
As informações dão conta de que Abel está inclinado a aceitar a proposta astronômica que recebeu do Al-Sadd, do Catar. O dinheiro, no entanto, não é o principal motivo de sua saída, e sim a desgastante rotina do futebol brasileiro, com jogos seguidos, viagens, treinos e cobrança constante por resultados.
Palmeiras perderá toda a comissão técnica
Conforme afirmou o auxiliar de Abel, Vitor Castanheira, se o treinador for mesmo embora, toda a sua equipe o acompanhará. “Essa equipe anda sempre junta. É o que eu posso dizer”, declarou Castanheira, em entrevista coletiva, na quarta-feira (29).
Desta forma, o clube precisará encontrar um substituto para o ídolo palestrino, que fez história nos pouco mais de três anos à frente do time. Nomes como Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, vêm sendo sugeridos.
Comentários estão fechados.