Palmeiras encaminha venda de jogador: salário é empecilho

Cria da base do Palmeiras, o meia-atacante Alan está emprestado ao Moreirense, de Portugal, desde agosto de 2022 e vive situação incerta. Isso porque o contrato de empréstimo se encerra agora em julho, o clube tem vontade de seguir com o jogador, mas a proposta salarial não agrada o atleta e seus representantes.

Segundo informação do portal Nosso Palestra, o Moreirense sinalizou com a intenção de exercer a opção de compra presente no contrato. A grande questão, porém, é o salário, que é tido pelo jogador como baixo.

Atuando pela agremiação lusitana, o palestrino se destacou na campanha de acesso à primeira divisão de Portugal. Mesmo que não fique na equipe, é possível que ele permaneça no futebol do Velho Continente, pois desperta o interesse de outras agremiações de lá.

Alan tem 23 anos e possui vínculo com o Maior Campeão do Brasil até dezembro deste ano. Caso ele retorne, o clube tem a ideia de negociá-lo em definitivo, ficando com parte dos 100% que possui de seus direitos econômicos. No atual elenco de Abel Ferreira, o jovem não terá espaço para atuar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Promessa da base não teve oportunidades no Palmeiras

Joia das categorias de formação palestrinas, Alanzinho, como também é conhecido, não conseguiu repetir o mesmo desempenho da base e sequer chegou a atuar pelo time profissional. Por essa razão, ele foi emprestado a Operário, Guarani e Sport antes do Moreirense.

Destaque no juvenil, o meia gerava grandes expectativas. Durante a formação, defendeu as equipes Sub-15 e Sub-17 da Seleção Brasileira, sendo campeão em ambas categorias.

Comentários estão fechados.