Palmeiras encaminha venda de jogador: salário é empecilho
Cria da base do Palmeiras, o meia-atacante Alan está emprestado ao Moreirense, de Portugal, desde agosto de 2022 e vive situação incerta. Isso porque o contrato de empréstimo se encerra agora em julho, o clube tem vontade de seguir com o jogador, mas a proposta salarial não agrada o atleta e seus representantes.
Segundo informação do portal Nosso Palestra, o Moreirense sinalizou com a intenção de exercer a opção de compra presente no contrato. A grande questão, porém, é o salário, que é tido pelo jogador como baixo.
Atuando pela agremiação lusitana, o palestrino se destacou na campanha de acesso à primeira divisão de Portugal. Mesmo que não fique na equipe, é possível que ele permaneça no futebol do Velho Continente, pois desperta o interesse de outras agremiações de lá.
Alan tem 23 anos e possui vínculo com o Maior Campeão do Brasil até dezembro deste ano. Caso ele retorne, o clube tem a ideia de negociá-lo em definitivo, ficando com parte dos 100% que possui de seus direitos econômicos. No atual elenco de Abel Ferreira, o jovem não terá espaço para atuar.
Promessa da base não teve oportunidades no Palmeiras
Joia das categorias de formação palestrinas, Alanzinho, como também é conhecido, não conseguiu repetir o mesmo desempenho da base e sequer chegou a atuar pelo time profissional. Por essa razão, ele foi emprestado a Operário, Guarani e Sport antes do Moreirense.
Destaque no juvenil, o meia gerava grandes expectativas. Durante a formação, defendeu as equipes Sub-15 e Sub-17 da Seleção Brasileira, sendo campeão em ambas categorias.
Comentários estão fechados.