Palmeiras encaminha duas contratações e Abel pula de alegria
Ativo no mercado da bola, o Palmeiras tem duas negociações encaminhadas e em breve deve concretizar as contratações. E quem fica feliz com isso é o técnico Abel Ferreira, que pediu as chegadas dos reforços e passará a contar com mais dois atletas na segunda e mais decisiva metade da temporada.
Os jogadores em questão são o meio-campista/lateral Agustin Giay, do San Lorenzo, da Argentina, e o meia-atacante Maurício, do Internacional. As tratativas em ambos os casos estão avançadas e restam apenas detalhes para que o martelo seja batido. Até por essa razão, o clube ainda não dá como certos os negócios.
De acordo com as informações mais recentes, Giay deve custar 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões, na cotação atual) aos cofres palestrinos. A imprensa argentina dá como certa a transferência do atleta que encantou Abel e sua comissão técnica nos duelos da primeira fase da Copa Libertadores da América.
Já a compra de Maurício deve ser fechada em 10,5 milhões de euros (R$ 60,5 milhões), quantia correspondente a 80% dos direitos econômicos do meio-campista. O montante maior será destinado ao Inter, detentor de 50% do passe, enquanto o restante será dividido entre Cruzeiro, Desportivo Brasil e o empresário do jogador.
Palmeiras não deve parar nos três reforços nesta janela
Enquanto as tratativas pelos atletas citados estão bem encaminhadas, a contratação de Felipe Anderson está fechada e oficializada. São três reforços iminentes para a sequência da jornada atual, que certamente qualificarão ainda mais o plantel palmeirense.
Mas o clube não deve parar nessas três peças. A direção ainda estuda as aquisições de mais reforços. Um zagueiro para o lugar de Luan e um atacante para repor a baixa de Endrick estão entre as possibilidades.
Comentários estão fechados.