Palmeiras encaminha a saída de dois jogadores para a Europa
O Palmeiras encaminhou a saída de duas promessas das categorias de base para o futebol europeu. Nesta semana, o clube alviverde acertou a ida do volante Pedro Bicalho para o Alverca, de Portugal, e do meia Pedro Lima ao Norwich, da Inglaterra. Ambos serão emprestados pelo Verdão aos respectivos times.
Pedro Bicalho tem 22 anos e surgiu na base do Cruzeiro, sendo adquirido pelo Palmeiras em 2020 para atuar nas divisões inferiores. Ele chegou a fazer poucas partidas pelo time principal do Verdão nos anos seguintes, mas não se firmou. Na atual temporada, ele atuou por empréstimo no Santa Clara, de Portugal, e vinha disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória.
Já Pedro Lima tem 20 anos e é um dos principais nomes da base alviverde, embora quase não tenha jogado profissionalmente pelo clube. Por conta da falta de chances, o meia comunicou à diretoria o seu desejo de mudar de ares, até que surgiu o interesse do Norwich. Na Inglaterra, ele deve atuar, à princípio, no time Sub-21 dos Canários.
Palmeiras empresta duas promessas para o Velho Continente
Pedro Lima, inclusive, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 na última terça-feira (15), na Neo Química Arena, em São Paulo. Após o jogo, o atleta foi flagrado chorando no banco de reservas.
“Sempre bom poder ganhar e fazer um gol em clássico. Este último mês tem sido bem intenso, muita coisa acontecendo na minha vida. São coisas extracampo, mas fiquei muito emocionado e muito feliz. Eu amo muito vestir essa camisa”, disse o jovem.
Comentários estão fechados.