Palmeiras emprestou jogador para se desenvolver e ele nem vem atuando
O Palmeiras emprestou jogador para o profissional ganhar rodagem e se desenvolver, mas ele pouco vem tendo chances de atuar nesta temporada. O atleta em questão é o zagueiro Lucas Freitas, que foi cedido ao Juventude por empréstimo até o fim do ano e pouco vem jogando na equipe gaúcha.
À disposição do Ju desde que o acerto entre os clubes foi confirmado, em dezembro do ano passado, o defensor de 23 anos de idade soma apenas 201 minutos jogados. Em 11 partidas realizadas pelo time em 2024, foi mandado a campo somente três vezes, duas delas como titular e uma no decorrer do duelo.
Lucas teve destaque atuando pela Chapecoense na Série B de 2023. Sua contratação foi um pedido do então técnico do alviverde gaúcho, Thiago Carpini, que pouco depois fechou com o São Paulo. Sob o comando de Roger Machado, tem recebido poucas oportunidades.
O Grêmio também era um dos interessados na Cria da Academia, mas recuou diante da condição de transferência definitiva imposta pelo Verde e a renovação contratual de Pedro Geromel por mais seis meses. Sendo assim, o negócio com o Juventude foi concretizado.
Zagueiro estava sem espaço no Palmeiras
Como não teria espaço para fazer parte do elenco do técnico Abel Ferreira, Lucas foi novamente emprestado pelo Palestra para que pudesse ter minutos em campo em outra equipe – o que não vem acontecendo.
O jovem atleta, cria das categorias de base alviverdes, tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até o fim de 2025 e está avaliado em 450 mil euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 2,4 milhões.
Comentários estão fechados.