Palmeiras emite nota e faz exigência forte ao Senado Federal

O Palmeiras é um dos clubes do futebol brasileiro que assinou uma nota solicitando a imediata retirada da pauta do Projeto de Lei de nº 1.825 de 2022 (Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado – PLS – nº 68, de 2017), ‘que institui a Lei Geral do Esporte, além de alterar e revogar diversos diplomas legais pertinentes ao esporte’.

As equipes do futebol brasileiro comentaram que não são contra a Lei Geral do Esporte, mas se mostraram contra à forma como foi feita a pauta sobre as audiências públicas conduzidas na Câmara dos Deputados com a participação de todos os atores do esporte brasileiro, por meio do PL n. 1.153 de 2019. Os clubes esperavam ter sido ouvidos para terem direito a participar do processo de construção do PL.

“Desse modo, os Clubes manifestam enorme preocupação acerca do “Parecer (SF) nº 21/2023”, de relatoria da Senadora Leila Barros, que afastou todas as premissas e discussões havidas no PL 1.153, e devolveu à pauta o PL 1.825 com inserções feitas sem o devido processo legislativo, deliberação democrática, e que afetam o contexto econômico, real e legal do futebol brasileiro”, diz um trecho da nota.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras protesta contra Projeto de Lei

Outra exigência do Palmeiras e das outras equipes do futebol brasileiro é que seja retirada da pauta a votação do Projeto de Lei e que ‘não sejam tolhidos os direitos de análise e oitiva de todos os protagonistas do desporto. É o pedido dos clubes do futebol brasileiro à Presidência do Senado’, conclui a nota assinada pelo Verdão.

Comentários estão fechados.