Palmeiras economiza R$ 4 milhões por mês com saídas de jogadores

0

Atrelada a manutenção da equipe bicampeã da Libertadores, a expectativa da diretoria era enxugar a folha salarial do clube negociando jogadores. Só com as saídas de William, Jailson, Felipe Melo, Lucas Lima e Matheus Fernandes (os dois últimos por empréstimo), o Verdão já economizou cerca de R$ 4 milhões.

O clube ainda pretende negociar Luiz Adriano e mais alguns jogadores para aumentar ainda mais esse número. Assim, abrindo mais espaço para novas contratações, principalmente para a de um nove, que é desejo incessante de Abel Ferreira.

Apesar das contratações feitas até agora, e consideradas caras até certo ponto, o Palmeiras obteve lucro apenas com a saída de jogadores. Além disso, é considerado internamente uma grande conquista ter mantido jogadores cruciais que conquistaram a última Libertadores como, Gustavo Gomez, Weverton e Veiga.

O Verdão ainda conseguiu manter suas grandes promessas da base como Fabinho, Giovani, e principalmente Endrick, que já está sendo observado de perto por olheiros do Barcelona. A garotada será muito importante nesse começo de temporada com a maratona de jogos, e o time titular sendo preparado para o Mundial.

O Palmeiras que já tinha dinheiro de sobra com os investimentos da Crefisa, acumula ainda mais patrimônio agora com suas conquistas, e não depende mais do banco para fazer suas contratações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.