Palmeiras é punido pela Conmebol

O Palmeiras sofreu punição da Conmebol pelos gestos racistas feitos por um torcedor na partida contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. O clube foi multado em 50 mil dólares (R$ 286 mil, na cotação atual) pela entidade máxima do futebol sul-americano.

O episódio aconteceu no encontro entre as equipes, no dia 9 de abril, que terminou com vitória alviverde por 1 a 0, com gol de Richard Ríos. O torcedor em questão direcionou os gestos de cunho racista a representantes da agremiação paraguaia que estavam em um camarote da casa palestrina.

No dia seguinte do ocorrido, o clube identificou o responsável, o retirou do programa Avanti e o baniu dos jogos no Allianz. Foi utilizado o sistema de biometria facial do acesso ao estádio, além das câmeras de segurança para identificar o homem, cuja identidade não foi revelada.

Agora, a diretoria palmeirense pretende acionar o torcedor na Justiça, cobrando dele o valor da multa aplicada pela confederação sul-americana. “Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação”, afirmou o clube.

Palmeiras encara o Cerro Portẽno logo mais

O Verde volta a enfrentar o adversário paraguaio nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), em Assunção. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liberta.

Líder com 100% de aproveitamento, o tricampeão busca mais uma vitória para garantir a classificação de forma antecipada. Com 9 pontos conquistados, a equipe palmeirense lidera o Grupo G, seguida do Cerro, que tem quatro.

Comentários estão fechados.