Palmeiras é prejudicado pela FIFA
O Palmeiras acabou sendo prejudicado pela Fifa. Com a pausa de 13 dias para a realização dos últimos compromissos das seleções no ano de 2023, o Verdão teve a sequência de bons resultados na reta final da briga pelo título brasileiro interrompida. Além do fato de perder seis jogadores para seus respectivos países.
O Alviverde vem de uma série de seis vitórias em sete partidas do Campeonato Brasileiro. Esses bons resultados seguidos acabaram com a vantagem que existia entre o atual campeão e o até então líder Botafogo e fizeram o Palestra assumir a ponta da tabela restando quatro rodadas para o fim da disputa.
Tendo em vista esse cenário, o Verde é o mais prejudicado pela Data Fifa. Mesmo levando em conta que a pausa é benéfica para todos, o clube ainda assim é quem mais sai perdendo, uma vez que teve seis atletas convocados – seriam sete, mas Piquerez foi cortado por conta de problema físico -, que não participarão dos treinamentos durante o período.
Enquanto isso, os concorrentes agradecem a paralisação. Especialmente o Botafogo, que passa por um momento de turbulência e terá dias para trabalhar sob o comando de Tiago Nunes, que deve ser anunciado em breve para o lugar do interino Lúcio Flávio.
Palmeiras assumiu a ponta do Brasileirão
Com 62 pontos conquistados, o Palestra é o líder do Brasileiro. São dois pontos de vantagem para o Alvinegro carioca, que tem uma partida a menos e pode reassumir a primeira colocação caso triunfe no jogo atrasado.
Fato é que a diferença entre ambos, que já chegou a ser de 14 pontos, não existe mais. A briga pela primeira posição e, consequentemente, o título nacional, está mais aberta do que nunca nestes momentos derradeiros da disputa.
O Alviverde volta a campo após o término da Data Fifa no dia 26 de novembro, um domingo, às 18h30 (de Brasília), para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada.
Comentários estão fechados.