Palmeiras é pego de surpresa e pode fechar parceira com clube de Portugal
Se a Sociedade Esportiva Palmeiras foi fundada em 1914 e possui 108 anos de história, você também poderá conhecer o Palmeiras FC, equipe situada na cidade de Braga, em Portugal.
Criada entre as décadas de 60 e 70, o clube português possui o sonho de ter uma parceria com a equipe brasileira, mas ainda não existe nenhum tipo de negociação para que isso ocorra.
Emerson Prebianchi, advogado que fará parte do Palmeiras FC, cedeu entrevista para o portal ‘O Nosso Palestra’, comentando um pouco dessa história luso-brasileira.
“Tem um senhor, que já é falecido, que ele imigrou para o Brasil no fim dos anos 50, começo dos 60, e voltou para Portugal e, quando voltou, contou para todo mundo que conheceu o clube. O Palmeiras estava voando na época, né? Em 1965, ele juntou com algumas pessoas. O bairro aqui chama Palmeiras, aí eles criaram o clube. Mandaram uma carta para o Palmeiras, o Palmeiras autorizou. Eles tinham a carta até há poucos anos como uma relíquia, daí alguém roubou”, disse.
O advogado estará presente na próxima gestão da equipe portuguesa, que toma posse em fevereiro de 2023. Vídeos de Leila Pereira (atual presidente da S.E Palmeiras) e Maurício Galiotte (ex-presidente) enviaram vídeos recentes agradecendo a equipe portuguesa.
“Eu tenho tentado. No documentário da Libertadores, foi por isso que me chamaram para compor a próxima gestão, que vai entrar em fevereiro. Eles começaram a falar comigo e eu entrei em contato com o pessoal que eu conheço. A Leila mandou vídeo, o Maurício (Galiotte) mandou vídeo agradecendo ao presidente daqui. Então está começando a ter uma coisinha ou outra, mas nada efetivo. Até conversamos com o Seraphim (del Grande), e ele falou que é para a gente ir para o Brasil para eu apresentar o presidente para ele. Então estou só esperando tomar posse para ele conhecer o Palmeiras do Brasil”, comentou.
Negócio com categorias de base pode interessar o Palmeiras do Brasil
O Palmeiras FC, de Portugal, alega que o investimento nas categorias de base é algo que poderia trazer intercâmbios com a equipe brasileira. Trincão, do Barcelona, é um dos atletas que surgiram das categorias de base da equipe.
“O Trincão, que estava no Barcelona, saiu daqui, do Palmeiras. O goleiro do Wolverhampton saiu do Palmeiras. O Palmeiras forma alguns jogadores. A temporada desse próximo ano vai ser legal porque a transferência do Trincão para o Sporting vai render €80 mil (R$ 439 mil, na cotação atual) para o Palmeiras. A gente tem uma expectativa legal de fazer uma campanha mais estruturada. A questão é que os moradores do bairro querem o time profissional crescendo, e eu acho que não é por aí. O Palmeiras tinha de botar foco no Sub-19, mas isso vai ser difícil, vou ter de trabalhar a cabeça de todos. Eu falei: “Se vocês colocam um jovem que tem valor no Sub-19, levam para fazer um ano de estágio no Palmeiras no Brasil, muda tudo. E a recíproca é verdadeira, se você tem um Sub-19 forte aqui, e o Palmeiras quer pegar um jogador que não está time de cima, mas eles acham que pode valer um dinheiro, colocam aqui”. Mas, para isso acontecer, tem de estar em uma divisão mínima boa. Eu acho que o caminho é muito mais curto no Sub-19 que no principal”, explicou.
Comentários estão fechados.