Palmeiras é pego de surpresa com grande reviravolta sobre Vitor Roque

Já não é segredo… o grande desejo do Palmeiras no mercado de transferências tem nome e sobrenome: Vitor Roque. Depois do jornalista Paulo Vinícius Coelho cravar que o Verdão já chegou a um acordo para comprar o atacante junto ao Barcelona por R$ 148,7 milhões, a longa novela ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (20).

Atualmente emprestado ao Real Betis e sem ser titular no time do técnico Manuel Pellegrini desde o fim de janeiro, Vitor Roque voltou a aparecer no onze inicial do clube espanhol na partida de volta dos playoffs da Liga Conferência contra o Gent, da Bélgica. Com um 3 a 0 na ida, o treinador poupou seus principais jogadores na partida.

Emprestado pelos catalães ao time de Sevilla, Vitor Roque tem contrato válido até junho deste ano e, ainda de acordo com PVC, só será liberado pelo Betis caso o clube não avance para as fases mais agudas da Conference League. O Palmeiras, portanto, está em compasso de espera já pensando na disputa do Super Mundial.

Cria das divisões de base do Cruzeiro e com excelente passagem pelo Athletico-PR, Vitor Roque custou incríveis 74 milhões de euros (R$ 400 milhões na cotação da época) aos cofres do Barcelona em julho de 2023. Sob o comando do técnico Xavi, ele pouco atuou no Camp Nou: foram apenas 16 jogos e dois gols marcados.

Sem espaço no elenco, acabaria cedido ao Betis no início da temporada europeia. Após um bom início, o rendimento do brasileiro caiu e fez com que o clube fosse buscar outras opções para o setor ofensivo no mercado. Até aqui, são 32 jogos e sete gols.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.