Palmeiras é pego de surpresa com clone criado na África
Em janeiro de 2022, a ‘Palmeiras Family’ (Família Palmeiras) foi fundada em Gana, na África, por Abdul Kudus Zakaria. Trata-se de uma organização que começou com sete amigos, atualmente conta com mil torcedores ganeses do Verdão e tem até mesmo um time de futebol amador.
“Começou como uma torcida, mas depois descobri que existem talentos reais dentro do grupo. É um grupo social formado por jovens talentosos, homens e mulheres, todos torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras”, disse o fundador.
Zakaria tem 27 anos, é mecânico eletricista e vive em Kumasi, cidade de 976 mil habitantes localizada no centro do país africano. Quando tinha 10 anos, ele ganhou um manto palestrino do irmão mais velho, Mohammed Rufai, com quem nunca mais teve contato depois que o familiar veio para o Brasil – o que ajudou a aflorar a paixão pelo Palestra.
“Eu percebi que a camisa significava muito pra ele, então guardei comigo, no meu coração e comecei a usá-la”, revelou. “E aí o amor pelo Palmeiras cresceu muito mais”.
O amor pelo Verdão é genuíno por parte dos ganeses, que compensam a distância imposta pelo Atlântico, com o fuso horário, e as dificuldades financeiras para acompanhar os jogos – caros para serem assistidos por lá – e comprar camisas do clube.
Torcedor de Gana tem o sonho de ver o Palmeiras ao vivo
Fã de Dudu, Rony, Raphael Veiga e Weverton, o ganês Zakaria tem o desejo de vir para o Brasil assistir a uma partida do Alviverde, seu maior sonho.
“Meu maior sonho é ir ao Brasil e assistir aos jogos do Palmeiras ao vivo”, afirmou o torcedor palestrino.
Os palmeirenses ganeses são mais uma prova de que o futebol não tem fronteiras e a paixão pelo esporte bretão e, em especial pelo Verdão, não necessita de explicação.
Comentários estão fechados.