Palmeiras e outros times sugerem mudança que vai impactar fortemente o Paulistão
Na última quinta-feira (13), o Palmeiras e outros 15 clubes participantes do Campeonato Paulista de 2023 participaram da reunião “Pré-Arbitral“ da Federação Paulista de Futebol (FPF). O encontro antecede ao Congresso Técnico final, marcado para dia 1º de novembro e que definirá as diretrizes do estadual.
Compareceram à reunião principalmente treinadores, gerentes de futebol, executivos e supervisores dos times. Da parte da FPF, estiveram presentes o vice-presidente, Mauro Silva, e o presidente Reinaldo Carneiro Bastos.
Uma das questões defendidas foi o início da competição no dia 22 de janeiro. No calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o começo dos estaduais está previsto para o dia 15 de janeiro, mas a data definitiva fica a cargo de cada federação.
Outra discussão feita foi em relação a uma inclusão de premiação para o vice-campeão. Ainda de olho na final, foi colocada a opção de um grande show, algo semelhante aos grandes eventos do esporte estadunidense como o Superbowl ou o All-Star Game da NBA.
Por fim, foi colocado em pauta o formato de disputa do torneio. Uma das sugestões seria avançar os oito melhores da classificação geral para o mata-matas, independentemente de grupo. Uma outra opção seria classificar os primeiros colocados de cada um dos quatro grupos e os quatro melhores entre os doze restantes.
Os adversário do Palmeiras no Paulistão 2023:
- Água Santa
- Botafogo
- Red Bull Bragantino
- Corinthians
- Ferroviária
- Guarani
- Internacional de Limeira
- Ituano
- Mirassol
- Portuguesa
- Santo André
- Santos
- São Bernardo
- São Bento
- São Paulo
Os times são praticamente os mesmos que disputaram a competição no ano passado, as únicas novidades são a Portuguesa, que retorna à elite do futebol paulista após um longo período fora, e o São Bento.
Comentários estão fechados.