Palmeiras e outros clubes se reúnem e podem barrar o Botafogo
O Palmeiras está junto com outros clubes da elite do futebol nacional na tentativa de implementação de um fair play financeiro. De acordo com informação do ge, os líderes das agremiações que formam a Comissão Nacional de Clubes (CNC) se reuniram na sede da CBF nesta semana para debater o assunto.
Além do Verdão, participaram do encontro Flamengo, São Paulo, Vasco da Gama, Fluminense, Fortaleza e Internacional, além de representantes de times das Séries B e C do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes aproveitaram a reunião para abordar também outros tópicos, como calendário e arbitragem.
O Palestra foi um dos favoráveis a criação de um fair play financeiro, que visa manter a competitividade da disputa nos gramados nacionais. As últimas janelas de transferências têm evidenciado a facilidade com que os clubes com donos passaram a investir, o que tende a criar disparidade.
Esse tipo de regra existe nas principais ligas mundo afora. John Textor, por exemplo, enfrenta problemas relacionados a ela na Ligue 1, com o Lyon. Chama a atenção o fato de o Botafogo, mais uma das propriedades do empresário, ter tido receita de R$ 388 milhões na temporada passada, mas neste ano ter gastado R$ 390 milhões.
Palmeiras quer fair play financeiro para já
Mesmo cada vez arrecadando mais dinheiro, o Verde mantém uma postura de responsabilidade financeira no mercado. E é justamente isso que a presidente Leila Pereira cobra dos demais clubes: a criação de uma regra que limite as atividades dos times sem deixar de visar o crescimento do esporte.
“Estou sempre à disposição das autoridades para contribuir com o crescimento do futebol brasileiro. É fundamental que os clubes e as entidades sejam cada vez mais profissionais e tenham gestores responsáveis. Já passou da hora de discutirmos seriamente a criação do Fair Play Financeiro em nosso futebol”, declarou Leila recentemente.
Comentários estão fechados.