Palmeiras é o time que menos usou jogadores nos últimos 5 anos

O Palmeiras é o time brasileiro que menos usou jogadores diferentes nos últimos cinco anos, segundo levantamento do CIES Football Observatory. Ao todo, o Verdão utilizou apenas 83 atletas, um número bem inferior em relação aos demais adversários do ranking.

O São Paulo, a segunda equipe que menos usou jogadores, ocupa a vice-liderança com 91. O Atlético-MG completa o Top-3 com 93 atletas, exatamente dez de diferença para o Alviverde.

Especialmente de 2020 para cá, o Maior Campeão Nacional adotou uma postura distinta da que tinha anteriormente. Ao invés de sair contratando diversas peças no mercado, o clube passou a prezar pela contenção de despesas e pela utilização dos talentos revelados nas categorias de base.

Aliás, se não fosse pelas promoções das Crias da Academia ao time principal, o Palestra poderia ter dados ainda mais significativos.

Campeão de praticamente tudo nas últimas três temporadas, o Verdão conseguiu manter a base vitoriosa de seu elenco e fez apenas trocas pontuais – e mesmo assim seguiu ganhando, quebrando um certo tabu no futebol brasileiro.  

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma outra pontuação que pode ser feita é o fato do time palmeirense sofre muito pouco com lesões, o que, de certa forma, também acaba influenciando na questão das poucas trocas.

Palmeiras é o time que menos trocou jogadores em 5 anos. Confira o Top-10:

  1. Palmeiras – 83 jogadores
  2. São Paulo – 91 jogadores
  3. Atlético-MG – 93 jogadores
  4. Novorizontino – 93 jogadores
  5. Fortaleza – 96 jogadores
  6. Internacional – 100 jogadores
  7. Flamengo – 101 jogadores
  8. Santos – 101 jogadores
  9. Corinthians – 102 jogadores
  10. Red Bull Bragantino – 104 jogadores

Comentários estão fechados.