Palmeiras é o melhor time do mundo na frente de todos os europeus, diz ranking IFFHS

0

O Palmeiras acaba de ser eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), como o melhor time do mundo. O clube desbancou europeus como o Chelsea, atual campeão da Champions League, e o badalado PSG.

O sistema de decisão da tradicional federação, é a base de um ranking, onde durante o ano, os clubes acumulam pontos ganhando títulos. Em 2021, o Verdão acumulou um total de 322 pontos, 9 a mais que o segundo colocado Atlético Mg, outro brasileiro de destaque na lista.

O alviverde se tornou o primeiro clube brasileiro da história a vencer esse título. O ranking tem como seu maior vencedor o Barcelona, sendo escolhido 5 vezes como o melhor time do mundo.

Nesse ano, a melhor colocação obtida por um europeu foi o terceiro lugar, ocupado pelo Manchester City. O Chelsea, adversário do Verdão numa possivel final do mundial, ficou com a quarta colocação, empatado com o Flamengo, em 289 pontos.

Na décima sexta edição do Club World Ranking, o Palmeiras se junta a lista apenas como o segundo sul-americano, junto ao Atlético Nacional da Colômbia. Além de outros grandes clubes como, Real Madrid, Ajax, Liverpool, e Manchester United, que também já conquistaram o posto de melhor time do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.