Palmeiras é o grande campeão do Paulistão 2023
Neste domingo (9), o Palmeiras venceu o Água Santa pelo placar de 4 a 0, no Allianz Parque, em jogo de volta da final do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro embate por 2 a 1, a equipe conseguiu a virada dentro de seus domínios.
Os gols palestrinos foram marcados por Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e Flaco López. Os primeiros três tentos saíram no primeiro tempo do embate, com uma etapa avassaladora por parte do Verdão. Na segunda etapa, foi a vez do argentino fechar a conta.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Gabriel Menino bateu falta que explodiu na barreira, mas aproveitou o rebote para mandar de fora da área para o fundo do gol do Netuno.
Aos 27, Dudu fez grande jogada na ponta direita, driblando o adversário e fazendo um cruzamento na medida para o próprio Menino, que marcou pela segunda vez na partida.
O terceiro do Verdão veio aos 34 da etapa inicial. Menino encontrou Rony dentro da área, que chutou firme e obrigou o goleiro adversário a fazer bela defesa, vendo o garoto Endrick empurrar para o fundo do barbante.
Flaco López marcou um belo gol aos 28 do segundo tempo, driblando o zagueiro e batendo de perna canhota. A bola ainda resvalou no defensor antes de se perder no fundo das redes.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustaco Gómez, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Fabinho); Dudu (Garcia), Rony e Endrick (Flaco López)
Palmeiras com conquista importante
Esse é o 25º título paulista do Alviverde, sendo o segundo maior vencedor do torneio dentro do estado.
Mais um número de suma importância para o treinador Abel Ferreira, que consegue o seu 8º troféu comandando o clube paulista, sendo um dos maiores vencedores de toda a história da equipe.
Comentários estão fechados.