Palmeiras é informado e já sabe onde pode jogar a final da Libertadores de 2023
Perto de confirmar o título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras garantiu a vaga na próxima edição da Copa Libertadores de forma antecipada. Projetando estar na final do torneio mais uma vez, o tricampeão já sabe quais países poderão receber a final da competição.
Segundo a jornalista Raisa Simplício, do portal ‘Goal’, a Conmebol considera Colômbia (Barranquilla ou Medellín), Peru (cidade ainda não revelada) e Brasil (Porto Alegre ou São Paulo) como possíveis sedes da grande final do maior campeonato de clubes da América do Sul.
Para o Verdão, São Paulo seria o local ideal, ainda mais se o Allianz Parque, um dos estádios mais modernos do continente, for o escolhido.
Outra boa alternativa seria a Colômbia, mas essa é mais por conta da memória. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Alviverde jogou em solo colombiano o primeiro jogo da final da Liberta de 1999, contra o Deportivo Cali.
É certo que o Palestra saiu derrotado de lá. Porém, na volta, a equipe venceu nos pênaltis e pintou a América de verde e branco pela primeira vez.
Palmeiras quebrou mais recorde na Libertadores
Continuando a fazer história na competição continental, o Verdão disputará a Liberta pela oitava vez consecutiva, o novo recorde entre os clubes brasileiros.
Com isso, o Alviverde deixa o São Paulo para trás e se torna o time brasileiro com a maior sequência no campeonato. O rival do Morumbi, chegou a sete edições em série entre os anos de 2004 e 2010.
Jogando a Copa desde 2016, o Palmeiras chegou às quartas de final em cinco oportunidades, nas semis em quatro e ergueu a taça duas vezes de forma consecutiva (2020 e 2021).
Comentários estão fechados.