Palmeiras é informado de quanto precisará pagar para ter Mendonza
O atacante colombiano Stiven Mendoza interessa ao Palmeiras, que vai precisar desembolsar um bom dinheiro para contar com o jogador do Ceará. O Vozão estipulou o valor de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões na cotação atual) para liberar o atleta, que não deve continuar no clube após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras terá a concorrência do rival São Paulo e de equipes como Athletico-PR, Racing, da Argentina, e CSKA Moscou, da Rússia. Mendoza tem contrato com o Ceará até dezembro de 2023. Na atual temporada, o jogador foi o artilheiro do Ceará ao marcar 20 gols e anotar três assistências em 50 partidas. O bom desempenho individual, no entanto, não foi o suficiente para livrar o Vozão do rebaixamento.
Caso feche com o Palmeiras, será a segunda passagem de Mendoza no futebol paulista. O atacante de 30 anos defendeu o rival Corinthians em 2015, com 25 jogos e três gols marcados, mas não deixou saudades nos corinthianos e se despediu no ano seguinte.
Reforços para o Palmeiras
A contratação de Mendoza seria para suprir uma certa carência do Palmeiras nos lados de campo. Depois de ter vendido Gabriel Verón para a Europa, o Verdão passou a ter menos opções de ataque e ainda corre o risco de perder o jovem Wesley, que é alvo de equipes como Cruzeiro, Bahia e Red Bull Bragantino. A ideia da diretoria é contratar dois ou três reforços para a próxima temporada.
Comentários estão fechados.