Palmeiras e Flamengo tem algo em comum e não são seus elencos milionários
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo final de semana em uma das partidas mais importantes de todo o Campeonato Brasileiro até aqui. O Allianz Parque será o palco do duelo de domingo, 16h, válido pela 23ª rodada da competição nacional. No confronto, o vice-líder visita o líder, buscando diminuir a imensa vantagem que existe entre as duas equipes no momento.
Para o duelo, inclusive, os dois elencos chegam com bastante moral. Enquanto o Palmeiras vem de uma classificação impressionante na Copa Libertadores da América, uma vitória decisiva no clássico contra o Corinthians e uma semana inteira de descanso e treinos, o Flamengo vem também de duas classificações, no continental e Copa do Brasil, além de boa sequência no Brasileirão.
Essa boa sequência do rubro-negro, inclusive, quase iguala a do Palestra. Atualmente ambas as equipes possuem 6 vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, porém, uma ligeira vantagem para o Porco, que tem sete jogos de invencibilidade no torneio, contra apenas os 6 do Urubu. Com isso, todos os dois times chegam em grande embalo para a partida decisiva.
Na sequência de vitórias, o Palmeiras venceu: Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás e Corinthians. Tendo marcado 10 gols nos adversários e sofrido apenas dois. Já o Flamengo foi mais efetivo no ataque, tendo feito 19 tentos e sofrido os mesmos dois enquanto enfrentava os seguintes adversários: Coritiba, Avaí, Juventude, Atlético-GO, São Paulo e Athletico-PR.
Palmeiras quer ampliar ainda mais a vantagem
Apesar de viver grande fase desde a chegada de Dorival Junior, o Flamengo ainda não conseguiu chegar perto do Palestra no Campeonato Brasileiro, mantendo 9 pontos de distância. Tendo em vista que o Porco vem de uma sequência melhor desde o início da competição, além de ter minimizado os deslizes, aumentando a quantidade de pontos ganhos para 100% nas últimas seis rodadas.