Palmeiras e Flamengo repetem 2020 de forma reversa
O Palmeiras garantiu o título do Campeonato Brasileiro de forma antecipada, na última quarta-feira (2), o 11º de sua história. Com a taça do Verdão, o ano de 2022 no futebol brasileiro repetiu a temporada de 2020, só que de maneira inversa.
Em 2020, os comandados de Abel Ferreira conquistaram a Copa Libertadores, a segunda do clube até então, e a Copa do Brasil, dois dos três troféus mais importantes do calendário nacional.
O Alviverde só não ganhou a tríplice coroa porque o Flamengo foi o campeão do Brasileirão daquele ano.
Na atual temporada, o cenário se repetiu, mas de forma contrária. Depois do Rubro-Negro vencer a Copa do Brasil e a Libertadores, foi a vez do Palestra impedir as três conquistas do rival ao faturar a liga nacional.
Com a exceção de um ou outro adversário esporádico, Verdão e Fla vem protagonizando as disputas pelos principais títulos nacionais e continentais nos anos mais recentes e a inversão de ordens de taças citada é uma comprovação disso.
Palmeiras e Flamengo disputarão mais um troféu
A rivalidade mais acirrada do futebol brasileiro será vista novamente no começo de 2023. No dia 28 de janeiro, os clubes se enfrentarão na Supercopa do Brasil.
O local da grande decisão ainda será definido pela entidade. O Mané Garrincha, em Brasília, é um dos candidatos, assim como outros estádios do nordeste.
Verdão e Fla reeditarão a final de 2021. Em abril daquele ano, as equipes fizeram um grande espetáculo. Em jogo movimentado, o empate por 2 a 2 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, os cariocas acabaram levando a melhor e ficaram com o título.
Comentários estão fechados.