Palmeiras é eleito a maior decepção do Brasil em 2023, por Milton Neves
Milton Neves elegeu o Palmeiras como a maior decepção do futebol brasileiro em 2023 após a eliminação do time diante do Boca Juniors, na Libertadores. Para o jornalista, o desempenho do Verdão nas principais competições do ano deixou a desejar e superou os vexames do Flamengo.
“O Palmeiras manteve a sua sólida base e seu competentíssimo técnico. Mas, mesmo assim, conseguiu fracassar em todas as competições relevantes do ano. Por isso, se existisse um troféu de ‘maior decepção da temporada’, este seria facilmente do clube do Palestra Itália”, disse o apresentador, em sua coluna no Uol.
Na opinião de Milton, o Rubro-Negro começou a temporada de forma desastrosa, com Vitor Pereira no comando. Em meio ao caos já existente, contratou Jorge Sampaoli para substituir o português. Outra tragédia anunciada. O argentino fez um dos piores trabalhos de sua carreira.
Segundo o jornalista, a expectativa gerada pelo Alviverde pesa em sua avaliação. Mesmo perdendo peças importantes do elenco na virada do calendário, manteve o sólido trabalho do técnico Abel Ferreira e, mesmo assim, não conseguiu ter sucesso na Copa do Brasil, na Liberta e no Brasileiro, que deverá terminar nas mãos do Botafogo.
Palmeiras esteve longe de repetir o 2023 do Flamengo
Embora o argumento da expectativa seja válido e possa ser usado para definir a temporada palmeirense como decepcionante, nem de longe se compara ao ano da agremiação da Gávea, que perdeu todos os títulos disputados, incluindo o estadual.
Bem ou mal, os comandados de Abel faturaram a taça do Campeonato Paulista, o estadual mais qualificado do país, no mês de abril. Antes, em janeiro, bateram justamente o Rubro-Negro carioca por 4 a 3, no Mané Garrincha, e ficaram com o troféu da Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.