Palmeiras é comunicado pela Conmebol e vai jogar competição
Depois do histórico ano de 2022 e o recente bicampeonato da Copinha, o time Sub-20 do Palmeiras tem um novo objetivo: a Libertadores da América da categoria. A competição será disputada no mês de julho, no Chile, e terá 12 clubes participantes.
Cada país terá um representante, o Verdão é o brasileiro. As únicas exceções são os donos da casa, que terão dois times, e o Uruguai, que terá duas equipes – um campeão nacional e o Peñarol, vencedor da última edição do torneio.
As Crias da Academia garantiram a vaga para disputar o campeonato mais importante do continente na categoria por terem vencido Brasileirão e Copa do Brasil na temporada passada – assim, o clube sagrou-se campeão da Supercopa automaticamente, que define o classificado brasileiro para a Liberta.
As 12 equipes participantes serão divididas em três grupos com quatro times cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e se enfrentam na semifinal e final – mesmo formato utilizado na modalidade feminina.
A Conmebol, entidade responsável pela organização da competição, divulgará a data do sorteio. Até o momento, somente a Bolívia não tem um representante definido.
Os classificados para a Libertadores Sub-20 de 2023
- Palmeiras
- Boca Juniors-ARG
- Peñarol-URU
- Defensor-URU
- Caracas-VEN
- Independiente del Valle-EQU
- O’Higgins-CHI
- Huachipato-CHI
- Cerro Porteño-PAR
- Envigado-COL
- Alianza Lima-PER
Palmeiras busca fazer história na Libertadores Sub-20
Será a primeira vez que as Crias da Academia disputarão o torneio sul-americano. No embalo de quatro títulos nos últimos quatro campeonatos disputados, a garotada do Verdão busca seguir fazendo história com o manto palestrino.
Caso erga o caneco da Liberta, o Alviverde ganhará vaga para disputar o Intercontinental. O Peñarol, campeão da edição anterior da taça continental, perdeu para o Benfica, campeão da Liga dos Campeões, por 1 a 0, no ano passado.
Comentários estão fechados.