Palmeiras é comunicado e sabe quanto tem que pagar para ter Claudinho
Antigo alvo do Palmeiras, o meia-atacante teve o valor de transferência definido pelo Zenit, da Rússia, para retornar ao futebol brasileiro. O clube de São Petersburgo só aceita liberar o jogador pelo dobro desembolsado para tirá-lo do Red Bull Bragantino, em 2021.
Segundo informação do portal Sportexpress, a agremiação do leste europeu teria estipulado a quantia de 30 milhões de euros (R$156,6 milhões na cotação atual) para negociar o atleta. Em agosto de 2021, foram pagos 15 milhões de euros para adquiri-lo junto ao Braga.
As cifras são bem mais elevadas do que os 18 milhões de euros (cerca de R$94 milhões) oferecidos pelo Flamengo recentemente. O meia é o grande sonho do time da Gávea nesta janela e pode acabar recuando diante da pedida dos russos.
O brasileiro deseja retornar aos gramados nacionais para voltar a ficar no radar da Seleção neste novo ciclo de Copa do Mundo. Contudo, os altos valores necessários para trazê-lo e o fato dele ter renovado contrato até 2027 no ano passado dificultam isso.
Palmeiras mirou em Claudinho e esbarrou nas cifras
O alto investimento foi justamente o que impediu o Verdão de avançar na negociação pelo meia-atacante eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2020. Antes mesmo do Fla demonstrar interesse, nas janelas anteriores o Alviverde cogitou a contratação do jogador.
Claudinho é um dos principais nomes do Zenit, tendo feito cinco gols e dado 11 assistências na última edição do Campeonato Russo. Por lá, o atleta se limita a disputar as competições nacionais, pois os russos estão impedidos de participar dos torneios continentais por conta da guerra do país com a Ucrânia.
Comentários estão fechados.