Palmeiras é avisado e seus jogadores podem ser impedidos de jogar
Tricampeão, o Palmeiras buscará o inédito tetracampeonato brasileiro da Libertadores nesta temporada. A Conmebol, responsável pela organização da competição, manteve a recomendação do esquema vacinal para a Covid-19 em 2023. De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, do Uol, o protocolo foi finalizado em janeiro e enviado às federações e aos times.
Quanto às viagens, não são mais necessários os voos fretados e a vacinação fica a cargo das regras sanitárias de cada país. Contudo, caso o jogador não tenha o esquema vacinal completo, não poderá entrar em campo.
As máscaras, que eram de utilização obrigatória no último protocolo, de agosto do ano passado, agora são recomendadas para os credenciados que ficam do lado de fora do campo de jogo, obviamente com as exceções dos atletas, comissão técnica e equipe de arbitragem.
O Palestra, assim como os outros times brasileiros classificados diretamente para a fase de grupos da Liberta (Flamengo, Internacional, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR), começará sua trajetória rumo à glória eterna em abril.
Palmeiras entra em campo na quinta-feira
Antes de pensar na Liberta, o Verdão foca na disputa do Campeonato Paulista, que lidera com 14 pontos conquistados (quatro vitórias e dois empates), além nove gols feitos, um dos melhores ataques, e apenas dois tentos sofridos, a defesa menos vazada.
Na próxima quinta (9), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, os comandados de Abel Ferreira encaram a Inter de Limeira, em partida válida pela sétima rodada do Estadual.
Atual campeão paulista, o Alviverde tenta repetir os anos de 1993/94, quando conquistou o bi da competição pela última vez.
Comentários estão fechados.