Palmeiras é avisado e jogador mais rápido do mundo pode dividir o campo com Dudu e Rony
O atacante espanhol Adama Traoré pode se tornar reforço do Botafogo. Conhecido por sua velocidade, o jogador é um dos mais rápidos do mundo e já atingiu uma corrida de 38 km/h, empatado na liderança do quesito com Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Bruno Henrique, do Flamengo. Caso seja contratado, poderá enfrentar o Palmeiras no 2º turno do Campeonato Brasileiro.
Adama Traoré está livre no mercado desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, no final da temporada europeia. Ele atuou na equipe inglesa com o lateral Marçal, capitão do Botafogo, que tem conversado com o amigo sobre a possibilidade de atuar no Brasil. Quem também conhece bem o atacante é o técnico português Bruno Lage, que comandou os Wolves recentemente.
Aos 27 anos, Adama Traoré surgiu nas categorias de base do Barcelona, embora tenha feito quase toda a sua carreira na Inglaterra. Além do Wolverhampton, o jogador passou por Aston Villa e Middlesbrough. Na última temporada, o atleta marcou três gols e deu uma assistência em 40 jogos pelos Wolves, mas não teve seu contrato renovado e agora está livre para assinar com outro time.
Palmeiras pode enfrentar atleta mais rápido do mundo
Já pelo lado do Palmeiras, também não falta velocidade no elenco, principalmente no setor ofensivo. Jogadores como Rony, Dudu e Artur são conhecidos por correrem rápido e poderão ter um embate interessante com Adama Traoré caso o espanhol realmente feche com o Botafogo. O atleta chegou a uma velocidade superior até a de Gareth Bale, ex-Real Madrid e seleção galesa.
Comentários estão fechados.