Palmeiras dorme no ponto e perde lateral para gigante holandês

Lateral especulado no Palmeiras nas últimas semanas definiu seu futuro para a próxima temporada. Apesar dos rumores de um possível retorno ao Brasil, Mauro Júnior resolveu ficar no futebol europeu e assinou extensão contratual com o PSV Eindhoven, da Holanda, até meados de 2029.

O jogador de 25 anos de idade tinha vínculo com a agremiação holandesa somente até junho deste ano e desde janeiro poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, saindo de graça. Até por conta disso, teve seu nome bastante mencionado no noticiário do mercado da bola nas últimas semanas.

O Verdão, por exemplo, foi apontado como um dos possíveis destinos para ele por aqui no território brasileiro. Mas a diretoria alviverde não chegou a abrir negociações com o estafe do atleta e nem a fazer uma proposta oficial de pré-contrato. Com isso, o caminho para uma renovação com a equipe de Eindhoven ficou aberto.

Mauro seria uma oportunidade de mercado e uma peça de reposição para uma eventual saída de Joaquín Piquerez. O uruguaio, destaque do time palestrino nesta temporada, desperta o interesse do Velho Continente e pode ser negociado na segunda janela de transferências de 2025.

Palmeiras não descarta mais contratações em 2025

Além de Piquerez, outros jogadores do elenco são visados pelos europeus e também podem ser vendidos. É o caso de Richard Ríos, por exemplo. Estêvão, já vendido para o Chelsea, tem saída confirmada em julho.

Diante das possíveis perdas, é provável que o Verde recorra ao mercado para compensá-las. Por isso, não estão descartadas novas contratações por parte do clube, que fechou com sete reforços na primeira janela do ano.

Comentários estão fechados.