Palmeiras dorme no ponto e perde campeão da Copinha de graça
Passando por uma reformulação para a temporada, o Palmeiras perdeu mais um jogador campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Trata-se do meio-campista Yago Santos, de 19 anos, que tinha vínculo até outubro deste ano, mas optou por rescindir o contrato e sair de graça do clube.
Há cinco anos no clube, o meia passou por momentos de glória e superação. Em 2019, por exemplo, ele precisou ficar afastado por seis meses por conta de uma tuberculose. Recuperado, o garoto foi destaque no ano seguinte atuando pela equipe Sub-17.
Em 2022, Yago realizou 25 partidas pelo time Sub-20 e marcou dois gols. Sob o comando do técnico Paulo Victor Gomes, ele fez parte do elenco bicampeão da Copinha agora em janeiro, competição na qual disputou um jogo e contribuiu com uma assistência.
O jovem meio-campista teve a oportunidade de atuar pelo profissional em 2021, quando entrou nos minutos finais da vitória alviverde por 1 a 0 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Jogador se despediu do Palmeiras
Yago Santos usou as redes sociais para se despedir do clube. No texto, o garoto destacou a trajetória que teve pelo Verdão, time que levará para sempre consigo.
“Hoje chega o dia de me despedir do Palmeiras. É uma decisão difícil deixar o clube que eu defendo há quase seis anos, onde realizei o sonho de criança de estrear como jogador profissional, conquistei títulos e vivi momentos inesquecíveis. Chegou a hora de buscar novos desafios, trilhar um novo caminho e dar sequência à minha carreira em outro lugar.
Levarei para sempre comigo no coração tudo o que vivi aqui dentro, as dores, vitórias, derrotas, lágrimas de tristeza e também de alegria. Sou muito grato por todo o aprendizado e por ter vivido de perto um clube do tamanho do Palmeiras. Muito obrigado a todos vocês e Avanti Palestra”, publicou o jogador.
Comentários estão fechados.