Palmeiras dorme no ponto e leva chapéu do Flamengo
O Palmeiras perdeu a disputa pela contração do meia-atacante João Linck, de apenas 11 anos. O jogador foi anunciado nesta semana como reforço das categorias de base do Flamengo. A informação foi publicada pelo perfil FlaBase, na rede social Instagram. No último mês, o jovem natural do município de Barbacena, em Minas Gerais, esteve próximo de fechar com o Verdão.
No ano passado, João Linck chegou a viajar para a capital paulista para passar por testes nas divisões de base do Palmeiras. Ao todo, o jovem fez dez treinos com a camisa alviverde e marcou 19 gols ao todo. Logo na primeira semana, o meia-atacante já foi aprovado pelo comissão técnica do Verdão. No entanto, o atleta é torcedor fanático do Flamengo e optou por defender o time do coração.
João Linck foi levado a fazer testes no Flamengo através de Tiago Guadagno, diretor da G7 football investiments. De acordo com o portal Gávea News, o jogador encantou os observadores da equipe rubro-negra ao marcar muitos gols, além de se destacar pela movimentação, pelo forte chute e objetividade nas jogadas, demonstrando muita maturidade para a idade.
Palmeiras se destaca nas divisões de base
Nos últimos anos, o Palmeiras tem se destado pelo trabalho feito nas categorias de base. Além de ter revelado jogadores como Gabriel Jesus, Danilo, Patrick da Paula, Gabriel Menino e Gabriel Verón, o Verdão se acostumou a ganhar títulos importantes especialmente nos times Sub-17 e Sub-20. Atualmente, o Verdão é o bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Comentários estão fechados.