Palmeiras dorme no ponto e deve perder meia de elite para clubes da Europa
O Palmeiras resolveu não se movimentar no mercado da bola e pode acabar perdendo meio-campista de elite para times europeus. O jogador em questão é o brasileiro Arthur, ex-Grêmio, que, ao que tudo indica, está de saída da Juventus, da Itália.
De acordo com informações da imprensa do Velho Continente, o volante de 28 anos recebeu sondagens de três equipes nas últimas semanas: Everton, da Inglaterra, Olympique de Marselha, da França, e Fiorentina, da Itália. Viola, aliás, que ele defendeu na temporada passada por empréstimo.
Anteriormente, o atleta chegou a ter um retorno ao futebol brasileiro especulado. O Verdão foi apontado como um dos possíveis destinos para ele. O Grêmio, que o revelou e o projetou para o futebol, também foi mencionado. Contudo, a concorrência com as agremiações europeias pode dificultar uma volta neste momento.
Arthur brilhou com a camisa do Tricolor Gaúcho entre 2015 e 2018, o que gerou grandes expectativas sobre sua ida para a Europa. Por lá, defendeu camisas importantes do futebol mundial, como as de Barcelona, Liverpool e Juventus. No entanto, não conseguiu ter sequência e se firmar em nenhum desses clubes.
Palmeiras fará poucas movimentações para 2025
No que diz respeito a movimentações no elenco para a próxima temporada, o torcedor palestrino pode esquecer contratações em quantidade. A ideia é manter a base e fazer aquisições pontuais para fortalecer o plantel do técnico Abel Ferreira.
Trata-se de um pedido do próprio Abel, que tem forte ligação com o grupo de jogadores e quer contar com as peças que tem na disputa do Mundial de Clubes de 2025, que promete ser a grande atração do próximo calendário.
Comentários estão fechados.