Palmeiras dorme no ponto e 3 jogadores podem deixar o clube de graça
Três jogadores do atual elenco do Palmeiras entraram em julho em seus últimos seis meses de contrato com o clube alviverde. Isso significa que eles podem assinar um pré-contrato com outras equipes e deixar o Verdão sem custos a partir do início do ano que vem. O goleiro Marcelo Lomba, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Jaílson estão nessa lista.
Cada um deles tem uma situação distinta. Marcelo Lomba é o reserva imediato de Weverton e deu conta do recado sempre que foi acionado. Aos 36 anos, ainda tem o futuro incerto. Já o volante Jaílson é um dos alvos preferidos dos torcedores do Palmeiras, perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e muito provavelmente vai deixar a equipe paulista em breve.
Por outro lado, o caso de Marcos Rocha é mais complexo. Titular absoluto do Palmeiras nos últimos anos, perdeu a posição em 2023 para Mayke por conta da série de lesões que vem sofrendo. Aos 34 anos, a idade pesa contra uma renovação, mas a diretoria ainda pensa em estender o vínculo do veterano. O jogador também tem sido alvo de outros clubes no Brasil, como o Botafogo.
Diretoria do Palmeiras vai manter estrelas do elenco
“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, explicou a presidente Leila Pereira, garantindo que os principais atletas seguirão no time.
Comentários estão fechados.