Palmeiras DIZ SIM e gramado está liberado
Nesta quarta-feira (27), os jogadores do Palmeiras e a comissão técnica de Abel Ferreira realizaram o último treino antes do confronto contra o Novorizontino, marcado para quinta-feira. A atividade de hoje, por sua vez, não foi na Academia de Futebol, mas sim no palco da semifinal, o Allianz Parque. O intuito do treino foi testar o novo gramado do estádio, que ficou sem receber jogos por dois meses. Após o teste, o gramado foi aprovado.
Em reportagem exclusiva do UOL, ouviu-se de uma fonte ligada à diretoria do Palmeiras que o gramado do estádio está melhor, além de mais leve e de o composto não estar grudando na chuteira como antes. O último jogo do Verdão em sua casa foi realizado ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista, contra o Santos. Desde então, o Alviverde tem utilizado a Arena Barueri, considerada a segunda casa do clube.
Desde o Clássico da Saudade, o gramado do Allianz Parque passou por uma longa manutenção. O antigo composto termoplástico do estádio foi substituído por um material orgânico de cortiça. Em tese, o novo material de cortiça do Allianz é mais resistente ao calor e à poluição da cidade de São Paulo, apontados como fatores que contribuíram para o derretimento do composto, inviabilizando o uso da casa do Verdão.
Palmeiras só depende da FIFA para utilizar o Allianz na Libertadores
Depois da aprovação da Federação Paulista de Futebol (FPF) e dos próprios jogadores, agora o Palmeiras aguarda a última aprovação para utilizar o Allianz Parque na Copa Libertadores. Trata-se do “sim” da maior entidade do futebol, a FIFA. A visita do laboratório credenciado da entidade para aprovar o novo gramado do estádio estava marcada para esta quarta-feira (27) após o treino do Palmeiras.
Comentários estão fechados.