Palmeiras DIZ NÃO ao Boca Juniors e põe fogo na semi da Libertadores
O Palmeiras disse não ao pedido do Boca Juniors para fazer reconhecimento de gramado no Allianz Parque. Os clubes se enfrentam na casa palestrina nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América.
Tendo em vista a recusa do Maior Campeão do Brasil, a agremiação argentina irá finalizar a preparação para o duelo em Itaquera, nas dependências do Corinthians. Antes da vinda para o Brasil, que ocorrerá amanhã, o time treinou em campo sintético próximo a Bombonera.
Desde a definição das semis, a grama sintética do estádio alviverde é motivo de preocupação e questionamentos por parte da equipe xeneize. Do vice-presidente do Boca, Juán Román Riquelme, ao goleiro Chiquito Romero e até a imprensa de lá, todos deram suas desculpas prévias antes do início da eliminatória.
Vale lembrar que o Palestra não é obrigado a permitir o reconhecimento de gramado antes dos compromissos pela Liberta, algo que era comum até algum tempo atrás. Na ida, por exemplo, os comandados do técnico Abel Ferreira não fizeram o reconhecimento do campo da Bombonera.
Palmeiras e Boca chegam em pé de igualdade para a decisão
Por conta do 0 a 0 de Buenos Aires, os times chegam para o confronto derradeiro do Allianz em iguais condições – claro, com ligeira vantagem para o Verde, que joga em casa. Vencer significa avançar para a grande decisão, que será realizada no Maracanã, no dia 4 de novembro. Já um novo empate leva a eliminatória para os pênaltis.
Quem se classificar enfrenta o vencedor de Internacional x Fluminense, que duelam nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio. Os brasileiros ficaram no empate em 2 a 2, na semana passada, na ida disputada no palco da final.
Comentários estão fechados.