Palmeiras deve ser envolvido em negócio milionário da Petrobras
O Palmeiras deverá se beneficiar do novo negócio envolvendo a Petrobras, empresa brasileira especializada na indústria de óleo, energia e gás natural. Nesta quinta-feira (5), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou parceria com a companhia, que passará a estampar sua marca nos torneios femininos da entidade.
O patrocínio envolve principalmente o Campeonato Paulista Feminino. Também estão incluídas no acordo a Copa Paulista e a Copa São Paulo de Futebol Júnior da categoria. O nome da empresa de energia ainda estará presente em outras competições de base, focando justamente no crescimento da modalidade.
Além disso, a Petrobras vai apoiar o curso de Liderança Feminina que a federação promove em parceria com a La Liga e fazer ações de responsabilidade social. Como primeiro movimento, será adicionado R$ 1 milhão de bônus aos participantes da atual edição do Paulistão.
“A Petrobras é a maior companhia do Brasil, tem uma trajetória de sucesso e orgulho a todos os brasileiros, e sempre participou do apoio e fomento aos esportes. É um momento histórico para a FPF e para o Futebol Feminino contar com a parceria da Petrobras”, declarou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
Novo patrocínio beneficiará o Palmeiras
Ainda que de forma indireta, o Verdão e os clubes presentes nos campeonatos da federação estadual vão se beneficiar desse novo patrocínio. Com o bônus adicionado ao Paulistão, por exemplo, a premiação total fica em R$ 4,23 milhões.
Isso sem falar no apoio às categorias de base, que pode incentivar o Palestra a prestar a atenção não só no profissional, mas também na estrutura da formação de sua categoria feminina, tal qual acontece no masculino.
Comentários estão fechados.