Palmeiras deve se unir com Corinthians e Galo para peitar CBF contra veto de patrocínios

O Palmeiras deve se unir a Corinthians, Galo e outros times para bater de frente com a CBF por conta de medida imposta pela federação aos clubes. A entidade máxima do futebol brasileiro colocou em prática nos jogos da Copa do Brasil, nesta semana, a regra de proibição de publicidade nos estádios nas partidas da competição nacional.

No Allianz Parque, por exemplo, o Verdão precisou cobrir as marcas de patrocínio das arquibancadas e próximas aos camarotes, incluindo o nome da própria arena. Só foram permitidas as publicidades ao redor do campo de jogo, conforme determina o Regulamento Geral de Competições de 2023.

Nos outros confrontos da rodada, a federação mandou tirar marcas dos corredores e até elevadores dos estádios. Tudo isso acaba resultando em prejuízo para as agremiações e para as empresas gestoras dos estádios/arenas, limitando a exposição de patrocínios e culminando na perda de receita.

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De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, clubes e dirigentes de arenas não gostaram nada da medida e estão se organizando para questionar a CBF a respeito do assunto.

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, por sua vez, tomou conhecimento do regulamento e está preocupado com a repercussão negativa entre as agremiações. Por isso, há a possibilidade de revisão ou flexibilização da regra.

Palmeiras entra em campo neste fim de semana

Neste sábado (15), às 16h (de Brasília), o Palestra recebe, no Allianz, o Cuiabá, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Atual campeão, o Verdão faz a partida de estreia da edição e busca conquistar a competição mais importante de futebol nacional pela segunda vez consecutiva, feito que alcançou pela última vez em 1993 e 94.

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