Palmeiras deve perder jogador de Seleção no final do ano

O Palmeiras trabalha com a possibilidade de perder um jogador ‘de Seleção’ no final de 2022. Trata-se do zagueiro Benjamín Kusceviv, que defendeu a Seleção do Chile neste ano.

O interesse do futebol europeu está cada vez mais forte em cima do atleta. Durante o ano de 2022, várias equipes sondaram a situação do jogador palmeirense, que acabou não sendo negociado.

Atualmente com 26 anos de idade, o defensor é a quarta opção da zaga palmeirense, atrás de Gustavo Gómez, Murilo e Luan.

O jogador possui contrato com o Palmeiras até o final de 2025, com o clube possuindo 50% de seus direitos econômicos para uma futura venda.

Uma equipe do futebol turco formalizou uma proposta pelo atleta no meio do ano, oferecendo cerca de R$ 8 milhões para realizar a sua contratação. Na ocasião, a proposta não foi aceita.

Com o término do Campeonato Brasileiro, a tendência é que o Verdão não dificulte as negociações, também por conta do limite de estrangeiros imposto pela CBF, que é de cinco atletas por partida em torneios nacionais.

Neste ano, Kuscevic elogiou Gustavo Gómez, seu companheiro defensivo na equipe paulista: “Jogar com ele e fácil. Um jogador muito bom, de seleção, muito tempo jogando aqui. Falamos o mesmo idioma, a comunicação é mais fácil. Temos que mostrar que todos estão prontos para jogar, e quem entrar tem de fazer o melhor para conquistarmos um bom resultado”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Palmeiras, o chileno já disputou 43 partidas, com duas assistências neste período. Dentro do clube, possui um ótimo relacionamento com os outros atletas, participando inclusive, de algumas das brincadeiras feitas por Gustavo Scarpa, que costuma mirar os estrangeiros.

Ex-Palmeiras passou por Real Madrid

Atualmente no Palmeiras, o zagueiro Kuscevic possui passagem pelas categorias de base do Real Madrid, onde atuou no Sub-19 merengue. Também atuou com a Seleção do Chile de base, até chegar também no elenco profissional, convocado pela primeira vez no ano de 2018, quando era atleta da Universidad Católica, de seu país natal.

Em novembro de 2020, o Palmeiras contratou o atleta por cerca de R$ 8,5 milhões, por 50% de seu passe.

Comentários estão fechados.