Palmeiras deve montar retranca contra o Flamengo e informação vaza

O Palmeiras enfrenta o Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira (31), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E para este primeiro duelo do confronto decisivo, o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo um time com uma postura mais defensiva do que a adotada nos últimos compromissos da temporada.

Em live do Uol, no YouTube, o jornalista Danilo Lavieri informou que essa deverá ser a estratégia da equipe palestrina no jogo de logo mais, às 20h (de Brasília). Caso o plano seja mesmo focar na parte defensiva e negar os espaços aos donos da casa, a ideia é chegar no embate da volta com chances de classificação.

“As pessoas com quem eu conversei me disseram que o Palmeiras vai jogar fechado para caramba. Vai ser um time bem defensivo. O Palmeiras treinou hoje, mas o time oficial só amanhã de manhã”, disse Lavieri.

Essa estratégia adotada por Abel não é uma novidade para o torcedor palestrino. Ao longo do trabalho do português à frente da equipe palmeirense, o mesmo pôde ser visto em diversos momentos, especialmente em duelos decisivos como o de hoje. Essa, inclusive, foi a tática adotada contra o próprio Fla, na final da Copa Libertadores de 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras chega desfalcado no jogo decisivo

As questões estratégicas certamente levam em consideração a fase pela qual o Verde passa ultimamente. Derrotado por adversários do Z4 nos dois compromissos anteriores, o time tem apresentado falhas, principalmente no sistema ofensivo.

Além disso, o Palestra não conta com dois dos seus titulares: o zagueiro Murilo, que foi liberado para acompanhar o nascimento do filho, e Estêvão, que está machucado. São duas baixas consideráveis e que impactam na maneira da equipe jogar.

Comentários estão fechados.