Palmeiras deve fechar mais uma grande venda ainda em 2022
Alguns jogadores retornarão ao Palmeiras em dezembro após período de empréstimo. Outros, porém, sequer devem voltar ao Verdão e serão negociados em definitivo, como é o caso do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que está no Colorado Rapids, da MLS.
De acordo com informações da ESPN, Esteves será comprado pelo clube estadunidense, que tem gostado do desempenho do ala. Por lá, o jogador fez 46 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Os valores da negociação não foram revelados, mas, quando o Alviverde acertou o empréstimo do atleta, a opção de compra foi fixada em US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos. O Palestra possui 70% dos direitos de Esteves
Formado nas categorias de base do clube, o lateral é mais uma Cria da Academia. Entretanto, diferente de outros companheiros que foram promovidos para a equipe principal e conquistaram seus espaços, o jogador não conseguiu corresponder às chances que recebeu e, por isso, foi emprestado.
Palmeiras receberá dois jogadores retornando de empréstimo
Se o Verdão conseguirá vender Esteves sem que o jogador retorne, a situação não será a mesma em relação ao atacante Carlos Eduardo e o volante Matheus Fernandes.
Carlos esteve emprestado ao Red Bull Bragantino em 2022 e não conseguiu desempenhar um bom futebol em Bragança Paulista. Foram 30 jogos disputados, nenhum gol e nenhuma assistência. Ele tem contrato com o Alviverde até o fim do ano que vem.
O cenário é parecido com Matheus, que tem contrato até 2025. O meio-campista entrou em campo 27 vezes pelo Athletico, porém acabou perdendo espaço com Felipão e quase não foi utilizado desde então.
Comentários estão fechados.