Palmeiras deve fazer melhor campanha da Libertadores mais uma vez
Já classificado, o Palmeiras busca agora a primeira colocação do Grupo C da Copa Libertadores da América e, consequentemente, a melhor campanha geral da primeira fase. Caso alcance esse objetivo, o Verdão terá o melhor desempenho da etapa classificatória mais uma vez, algo que se tornou rotina nos últimos anos.
Das cinco edições anteriores da competição continental, o Alviverde terminou a fase de grupos com a melhor pontuação em quatro delas (2018, 2019, 2020 e 2022). No ano passado, os comandados de Abel Ferreira não só tiveram o desempenho mais destacado, como fizeram a melhor campanha da história do torneio.
Para repetir o feito mais uma vez, o Palestra precisa de uma vitória simples sobre o Bolívar no dia 29 de junho, no Allianz Parque. Ambos possuem 12 pontos e lideram o Grupo C, com a diferença que os bolivianos levam vantagem no saldo de gols.
Caso faça a sua parte, a SEP não poderá mais ser alcançada pelos times das outras chaves. Argentinos Juniors, do Grupo E, e Olímpia, do Grupo H, são as equipes de maiores pontuações, com 11 pontos cada uma, e não conseguem alcançar o Verdão com 15 pontos.
Objetivo do Palmeiras é o 1º lugar
Após a vitória sobre o Barcelona, o atacante afirmou que a meta do time é a liderança geral. “A gente sabia da importância desse jogo. Nossa meta é ficar no primeiro lugar geral da classificação, mas é jogo a jogo. Comemorar a de hoje, mas temos um clássico no fim de semana. Virar a chave”, disse.
Neste domingo (11), às 16h (de Brasília), o Palestra enfrenta o São Paulo no Morumbi, em clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe também busca o topo da competição por pontos corridos e pode assumir a liderança em caso de vitória e derrota do Botafogo.
Comentários estão fechados.