Palmeiras deve dar com os burros n’água e perder reforço para o Flamengo

O Palmeiras demonstrou interesse na contratação do meia Gérson, que está de saída do Olympique de Marselha. Mas a tendência é que o jogador retorne ao Flamengo, clube pelo qual foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019. O rubro-negro carioca negocia com a equipe francesa para contar com o atleta no ano que vem.

Gérson, de 25 anos, foi um dos destaques da campanha que levou a equipe de Marselha à Champions League na última temporada. Mas a situação do jogador mudou após a saída do argentino Jorge Sampaoli. Com a chegada do treinador croata Igor Tudor, Gérson perdeu espaço e a insatisfação com o comandante tem repercutido na imprensa francesa.

O Palmeiras esperava contar com esse imbróglio para contar com Gérson, mas o jogador mantém contato constante com Marcos Braz, vice diretor de futebol do Flamengo, e é assumido flamenguista. Pesou a questão também de ser natural do Rio de Janeiro e já ser considerado um ídolo da torcida rubro-negra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em junho de 2021, Gérson foi vendido pelo Flamengo ao Olympique por cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos. No Rubro-Negro, ele conquistou o Brasileiro de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, a Supercopa do Brasil e o Carioca de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2020.

Palmeiras em busca de reforços

Com a provável perda na disputa por Gérson para o Flamengo, o Palmeiras segue monitorando o mercado em busca por reforços. A presidente do clube, Leila Pereira, já anunciou que o clube deve buscar um ou dois novos jogadores para a próxima temporada. Quem interessa ao Verdão é o meia Zanocelo, que pode estar de saída do rival Santos.

Comentários estão fechados.