Palmeiras deve dar com os burros n’água e perder reforço para o Flamengo
O Palmeiras demonstrou interesse na contratação do meia Gérson, que está de saída do Olympique de Marselha. Mas a tendência é que o jogador retorne ao Flamengo, clube pelo qual foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019. O rubro-negro carioca negocia com a equipe francesa para contar com o atleta no ano que vem.
Gérson, de 25 anos, foi um dos destaques da campanha que levou a equipe de Marselha à Champions League na última temporada. Mas a situação do jogador mudou após a saída do argentino Jorge Sampaoli. Com a chegada do treinador croata Igor Tudor, Gérson perdeu espaço e a insatisfação com o comandante tem repercutido na imprensa francesa.
O Palmeiras esperava contar com esse imbróglio para contar com Gérson, mas o jogador mantém contato constante com Marcos Braz, vice diretor de futebol do Flamengo, e é assumido flamenguista. Pesou a questão também de ser natural do Rio de Janeiro e já ser considerado um ídolo da torcida rubro-negra.
Em junho de 2021, Gérson foi vendido pelo Flamengo ao Olympique por cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos. No Rubro-Negro, ele conquistou o Brasileiro de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, a Supercopa do Brasil e o Carioca de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2020.
Palmeiras em busca de reforços
Com a provável perda na disputa por Gérson para o Flamengo, o Palmeiras segue monitorando o mercado em busca por reforços. A presidente do clube, Leila Pereira, já anunciou que o clube deve buscar um ou dois novos jogadores para a próxima temporada. Quem interessa ao Verdão é o meia Zanocelo, que pode estar de saída do rival Santos.
Comentários estão fechados.