Palmeiras deu chapéu no São Paulo e trouxe o melhor jogador do Brasil
O Palmeiras deu chapéu no São Paulo para contratar o que hoje é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Trata-se de Raphael Veiga, que antes de fechar com o Verdão estava com as malas prontas para ir para o rival, conforme revelou o ex-diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, no podcast Denilson Show.
“Contratei o Veiga e falei com o Maurício Galiotte: ‘Maurício, vou trazer um canhotinho lá do Coritiba, que está indo para o São Paulo, está quase acertado. Vou atropelar isso aí… Porque nós vamos fazer esse menino jogar daqui dois anos aqui. Não agora’”, contou.
Na mesma entrevista para o comentarista Denilson e o jornalista Chico Garcia, o dirigente falou mais detalhes da negociação, que envolveu um valor mais a ida do centroavante Alecsandro para o Couto Pereira com o Palestra pagando o salário do atacante.
“Tanto é que emprestei para o Athletico-PR. Para amadurecer… O Coritiba queria o Alecsandro, falei: ‘Maurício, vou botar mais R$ 3 milhões, e pegar este meia para nós, e a gente paga o salário do Alecsandro’. ‘Pode fazer, Mattos’”, completou o atual diretor do Athletico-PR.
Palmeiras fez um excelente negócio
Até amadurecer, como falou Alexandre, Veiga viveu períodos de contestação no Alviverde. A espera, porém, se mostrou benéfica, pois hoje ele é um dos maiores ídolos da história do clube e o melhor jogador em atividade no Brasil.
Vivendo a melhor fase de sua carreira, o camisa 23 soma 11 gols e oito assistências em 25 jogos disputados na atual temporada. Artilheiro e maior garçom do time palmeirense, ele é a arma ofensiva mais letal da equipe treinada pelo técnico Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.