Palmeiras destrói atual campeão e mostra seu poderio
Dono de uma campanha quase impecável no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras abriu 20 pontos de vantagem na tabela de classificação para o Atlético-MG, atual campeão. Esse número só evidencia a superioridade do Verdão em relação aos principais rivais na competição.
No início do ano, o Galo era apontado como um dos principais candidatos a erguer a taça novamente. Contudo o atual momento mostra o que foi a temporada do clube mineiro, repleta de dificuldades.
Sob o comando de Cuca, o Alvinegro passa por uma fase de oscilação. O time tem quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates nas últimas 10 partidas do torneio nacional. Desempenho esse que rende à equipe apenas a 7ª colocação, com 46 pontos.
Enquanto o Verdão, que está há 15 jogos sem perder e invicto fora de casa, lidera o Brasileiro com 66 pontos. É o time que mais venceu (19 triunfos) e o que menos foi derrotado (2 derrotas), além de ter o melhor ataque (52 gols) e a defesa menos vazada (20 tentos sofridos).
Palmeiras pode ser campeão de forma antecipada
Com a goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, na última quarta-feira, no Allianz Parque, o Alviverde chegou a 66 pontos na liderança do Brasileirão, abrindo doze de vantagem para o Internacional, o segundo colocado.
Cada vez mais próximo do 11º título brasileiro de sua história, o Palmeiras terá o Atlético-GO pela frente na segunda-feira (10) em mais uma decisão rumo à taça.
Se vencerem o Dragão e os jogos seguintes, contra São Paulo, Avaí e Athletico, e a diferença para os rivais se mantiver, os comandados de Abel poderão garantir o título matematicamente contra o Fortaleza, na 35ª rodada.
Comentários estão fechados.