Palmeiras destroça Corinthians, Santos e São Paulo e mostra força do elenco
Atualmente o Palmeiras é um dos maiores times da América Latina e também do mundo todo. Com um treinador que já se acostumou à vencer com as cores do time, o elenco palestrino deixa a maioria dos seus rivais para trás em quase todos os quesitos, inclusive no dinheiro e valor de mercado. Santos, Corinthians e São Paulo estão muito atrás do Verdão nesse quesito atualmente.
De acordo com o portal Transfermkt, site especializado em estatísticas e transferências do mercado de transferências do futebol brasileiro e mundial, o Palmeiras tem um valor de mercado gigantesco, tendo o elenco mais valiosos de todo o Brasil, ganhando de concorrentes de peso, que também investiram cifras milionárias para se reforças nas últimas janelas.
Ao todo, segundo o levantamento do portal, o plantel palestrino custa cerca de 175 milhões de euros, o que significa mais de R$ 900 milhões convertidos na cotação atual. O único time que chega perto desses números é o Flamengo, que tem um elenco avaliado em 160 milhões de euros.
Porém, dos rivais paulistas, o mais próximo é o Corinthians, com cerca de 100 milhões de euros. Santos e São Paulo, por exemplo, precisariam duplicar os valores de seus elencos para tentar chegar próximo ou ultrapassar o Palmeiras atualmente.
Palmeiras é time mais valioso do Brasil
Atualmente nenhum time em todo o país consegue alcançar o Palestra em valor de mercado, isso porque seu elenco, que conta com a mescla entre medalhões experientes e joias prontas para estourar no cenário mundial, acumula diversos jogadores com passe bem avaliado. Confira a lista dos clubes da Série A e seu valor de mercado, calculado pela Transfermkt em milhões de euros.
- Palmeiras (175,7)
- Flamengo (160,25)
- Atlético-MG (122,7)
- Corinthians (103,7)
- Bragantino (88,8)
- São Paulo (82,85)
- Botafogo (82,7)
- Athletico-PR (74,85)
- Santos (74,60)
- Internacional (63,75)
- Fluminense (62,5)
- Fortaleza (34,4)
- Coritiba (29)
- Ceará (28,35)
- Cuiabá (23,9)
- América-MG (22,1)
- Avaí (21,63)
- Atlético-GO (21,45)
- Goiás (21,28)
- Juventude (16,43)