Palmeiras descarta James Rodríguez e define substituto de Veiga
O São Paulo, basicamente, anunciou a contratação do colombiano James Rodríguez durante a semana. O meio-campista de Copa do Mundo chega ao Brasil para receber quase R$ 1 milhão de reais por mês depois de quase quatro meses sem entrar em campo. O Botafogo chegou a sondar o craque, porém, o acordo foi com o rival do Palmeiras.
A informação pegou os brasileiros de surpresa e, obviamente, fez a torcida do Verdão cobrar a diretoria em busca de reforço. Enquanto o Corinthians contrata Rojas e Veríssimo, o Santos anuncia Jean Lucas e o São Paulo, o James, o Palmeiras sequer contratou durante a janela de transferências de Junho. O motivo: a postura conservadora da diretoria. Nomes e negociações não faltaram.
O treinador Abel Ferreira, cansado de insistir, optou por uma outra narrativa após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão. O português exaltou a talentosa categoria de base do Verdão, que rendeu frutos como Luiz Guilherme, Endrick e Jhon Jhon.
Substituto de Veiga
O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) investigou nos bastidores do Verdão se James Rodríguez se tornou alvo em algum momento… A resposta surpreende. O Palmeiras descartou o meia destaque da Copa do Mundo de 2014 por conta de uma série de fatores, que inclui uma promessa da Academia.
“Não é o perfil que o Palmeiras quer porque tem 32 anos. O Palmeiras quer jogadores mais jovens, mas se o Veiga machucar? Quem é o reserva dele? Quem é que joga? O jogador contratado para o lugar do Scarpa era o Tabata, que foi embora. O reserva do Veiga é o Jhon Jhon.”
Dalhe Jhon Jhon
O jovem de 20 anos, de fato, ganhou oportunidades na ausência de Dudu e parece até à frente de Luiz Guilherme na lista de Abel Ferreira. Jhon Jhon entrou como titular do Palmeiras nas últimas duas partidas (Fortaleza e Internacional) e, provavelmente, estará entre os 11 diante do América. Presença de Dudu é incerta no momento.
Comentários estão fechados.