Palmeiras deixou São Paulo, Santos e Corinthians na pindaíba nos últimos anos
Vivendo uma das eras mais vitoriosas de sua história, o Palmeiras se consolidou nos últimos cinco anos como um protagonista nos cenários nacional e continental. No âmbito estadual, o clube estabeleceu uma verdadeira hegemonia, comprovada pelos títulos conquistados.
De 2018 para cá, o Verdão ganhou praticamente tudo o que disputou: Libertadores (duas vezes), Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista (duas vezes) e Recopa Sul-Americana.
Enquanto isso, os rivais ganharam apenas títulos estaduais. O Corinthians, fazendo temporadas medianas, conseguiu ser campeão paulista em 2018 e 2019. O São Paulo, com anos abaixo da média, ergueu a taça em 2021. E o Santos, brigando diversas vezes para não cair, sequer soltou um grito de campeão.
Fora do estadol, as únicas conquistas paulistas nesse período foram do Alviverde, ou seja, se dependesse dos outros clubes grandes da capital, o futebol de São Paulo seria apenas um coadjuvante, ficando aquém de outras regiões do país.
Não é por acaso que a rivalidade entre o Palestra e equipes de estados diferentes aflorou durante esses últimos anos. Flamengo e Atlético-MG passaram a ser os grandes adversários do Maior Campeão do Brasil na disputa pelos principais títulos do país e da América do Sul.
Confira os títulos do Palmeiras e dos rivais desde 2018:
Palmeiras – 7 títulos
– Campeonato Brasileiro (2018)
– Copa Libertadores (2020 e 2021)
– Copa do Brasil (2020)
– Campeonato Paulista (2020 e 2022)
– Recopa Sul-Americana (2022)
Corinthians – 2 títulos
– Campeonato Paulista (2018 e 2019)
São Paulo – 1 título
– Campeonato Paulista (2021)
Santos – 0 título
Comentários estão fechados.